A Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Brotas de Macaúbas convocou uma Reunião Extraordinária para o próximo dia 06 de janeiro de 2026, às 19h, no CTA – Pousada Vovó Terezinha. A convocação foi oficializada no dia 29 de dezembro de 2025 e tem como objetivo tratar de matéria de ordem disciplinar interna do partido.
De acordo com o comunicado, a pauta única da reunião será a análise de uma representação disciplinar apresentada contra o filiado Noel Melo Pina, vereador do município. Entre os pontos que serão discutidos estão o apoio político ao grupo do atual prefeito, fato que, segundo o partido, pode contrariar as diretrizes partidárias e o princípio da unidade de ação do PDT, além de possível descumprimento de artigos do Estatuto Partidário que vedam apoio a grupos adversários e condutas contrárias aos princípios programáticos da sigla.
Ainda conforme a convocação, a Executiva Municipal irá deliberar sobre a instauração formal de processo disciplinar e, caso aprovado, o encaminhamento à instância competente. Também está prevista a discussão sobre a possibilidade de aplicação da penalidade de expulsão, caso os fatos e a gravidade das condutas assim justifiquem, com posterior envio à Comissão de Ética para os trâmites legais.
O partido destacou que a presença de todos os membros titulares da Executiva Municipal é considerada essencial, tendo em vista a relevância do tema e os possíveis impactos para a disciplina partidária
.jpg)
0 Comentários