Vereador do União Brasil é preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Itabela

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (11) no município de Itabela, no sul da Bahia, resultou na prisão em flagrante do vereador Lucas Lemos (União Brasil) pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação também terminou com a morte de um suspeito e a apreensão de armas, munições e entorpecentes.

De acordo com informações da Polícia Civil, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um homem identificado pelas iniciais P.A.D.O., conhecido na região por seu extenso histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito conseguiu fugir e, ao ser localizado, disparou contra os agentes, que revidaram. O homem foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Frei Ricardo, onde teve o óbito confirmado.

Na residência alvo da operação, além do suspeito, estavam o vereador Lucas Lemos e outro indivíduo identificado pelas iniciais C.S.R.. Ambos foram detidos e levados à Delegacia de Itabela para os devidos procedimentos legais.

Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições, além de pinos e tabletes de cocaína, reforçando as evidências de envolvimento com o tráfico.

O delegado Jonhson Tanimoto, responsável pela investigação, explicou em entrevista que parte da operação corre em segredo de justiça. Ele afirmou ainda que o vereador foi detido para prestar esclarecimentos sobre o motivo de estar no local no momento da ação policial.

Até o momento, a Câmara Municipal de Itabela não se pronunciou sobre o caso nem sobre a situação do parlamentar.

A Polícia Civil segue investigando o envolvimento do vereador e dos demais detidos com o grupo criminoso desarticulado na operação.


📰 Da Redação / Chapada em Foco

Postar um comentário

0 Comentários