.jpg)
Os baianos precisam preparar o bolso para uma despesa extra no próximo mês. A partir do dia 20 de julho, as contas de água e esgoto em todo o estado ficarão mais caras devido a um reajuste tarifário anual de 3,57%. A resolução da Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) foi publicada oficialmente no Diário Oficial do Estado deste sábado (20). Segundo a Embasa, o percentual aplicado ficou abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses, que fechou em 4,13%.
Com a atualização linear das tabelas, os clientes cadastrados na Tarifa Social passarão a pagar R$ 16,28 pelo consumo mínimo de até seis metros cúbicos, gerando um acréscimo de R$ 0,56 em relação ao valor atual de R$ 15,72. Para os consumidores da categoria residencial comum, a taxa mínima de consumo subirá de R$ 43,23 para R$ 44,77, representando um aumento real de R$ 1,54 por mês. A concessionária justificou que a recomposição é uma exigência legal para cobrir a alta dos custos com energia elétrica, produtos químicos e equipamentos, garantindo os investimentos de R$ 2,5 bilhões previstos para universalizar o saneamento até 2033.
fonte:radarbrotense
Postar um comentário