A Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, no âmbito da 2ª fase da Operação Cactos de Fogo, informa que, após seis meses de intensas investigações e monitoramento contínuo, identificou a localização do principal líder de uma organização criminosa atuante no município de Xique-Xique.
O indivíduo, apontado como gerente regional responsável pela distribuição de drogas na região e mandante de diversos homicídios ocorridos no município, era considerado foragido da Justiça.
Em ação integrada e colaborativa entre as forças policiais, o 5º Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil do Estado de São Paulo deu cumprimento a três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Xique-Xique, na capital paulista.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foi localizada e apreendida uma arma de fogo de uso restrito em posse do foragido.
A operação demonstra o compromisso das Polícias Civis da Bahia e de São Paulo no combate ao crime organizado, ao tráfico de entorpecentes e aos crimes violentos letais intencionais (CVLIs), por meio da integração de inteligência e ações coordenadas interestaduais.
As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar demais integrantes da organização criminosa.
fonte:meiominutonoticias
.jpg)
0 Comentários