Após saída de Derrite, Tarcísio faz mudanças no alto escalão da Polícia Militar

 
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) substituiu, nessa quinta-feira (5/2), o corregedor-geral da Polícia Militar, Fabio Sérgio do Amaral; o chefe do Setor de Inteligência da corporação, Pedro Luis Souza Lopes; e outros três comandantes do alto escalão da Polícia Militar. As mudanças acontecem após a saída de Guilherme Derrite (PP) do cargo de secretário da Segurança Pública e da chegada de Henguel Ricardo Pereira ao posto de secretário-executivo.

Coronéis da PM e autoridades da SPP ouvidos pela reportagem associam as trocas a uma tentativa do governador de se desvincular do ex-secretário, já que os nomes substituídos são conhecidamente associados a Derrite. As substituições foram publicadas no Diário Oficial.

Para a função de corregedor, foi designado o coronel Alex dos Reis Asaka, que chefiava o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Onze (CPA/M-11), responsável pela segurança da Zona Leste de São Paulo.

No Centro de Inteligência da PM, assume Caio Marcos de Oliveira, que até então atuava no Centro de Policiamento Metropolitano (CPM).

Também houve mudança importante na Assessoria Policial Militar da SSP (APMSSP). Saiu Paulo Sérgio de Melo, que assumiu o comando da Escola de Sargentos (ESSgt), e entrou Alessandro Gregorim Silva, anteriormente à frente do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M-1). Glauce Anselmo Cavalli deixou o Centro de Comunicação Social (CComSoc).

fonte/reprodução:metropoles.sp

Postar um comentário

0 Comentários