O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou que não haverá atendimento presencial em suas agências nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. Além disso, os serviços digitais do Meu INSS e a Central Telefônica 135 ficarão totalmente indisponíveis entre a noite do dia 27 e o dia 31 de janeiro.
Durante o período de paralisação, os segurados não poderão protocolar novos pedidos, cumprir exigências, consultar benefícios, emitir extratos ou realizar agendamentos. A suspensão temporária também impacta prazos administrativos, a rotina de advogados e o atendimento em geral aos usuários do sistema previdenciário.
Segundo o INSS, a medida é necessária para a atualização e modernização dos sistemas, com o objetivo de melhorar a segurança e a eficiência dos serviços oferecidos à população após a retomada do funcionamento.
A orientação é que os segurados se organizem antecipadamente e, sempre que possível, evitem deixar solicitações para os dias próximos à paralisação. O atendimento e os serviços devem ser restabelecidos normalmente após o término do período informado.
Fonte: Prevsite
.jpg)
0 Comentários