Imagens chocantes divulgadas nesta terça-feira (9) mostram o turista americano Eric Christian Diaz agr3dindo brutalmente a namorada — também cidadã dos Estados Unidos — dentro do elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 26 de outubro, mas só agora veio a público após a liberação das filmagens.
Imagens revelam sequência de soc0s
O circuito interno do elevador registrou o momento em que Eric desfere diversos soc0s contra a vítima, que aparece imóvel, com o rosto completamente ens4nguentad0. A identidade dela não foi revelada.
Segundo as investigações, o casal estava hospedado no prédio por meio de uma plataforma de aluguel de temporada. Ainda conforme a Polícia Civil, a mulher foi agr3dida pelo menos três vezes em um intervalo de 24 horas, chegando a levar 26 pontos na cabeça devido aos ferimentos.
Moradores ouviram os gritos e acionaram a polícia
Moradores do edifício perceberam os gr1tos e o barulho de pancadas. A síndica, Amanda Di Massi, relatou que Eric tentou se desfazer de provas jogando roupas e toalhas ens4nguentadas pela janela.
“A cena que vimos foi horrorosa. Eu escutei os barulhos à noite, ouvi os gritos e um barulho de cabeça batendo na parede. Quando olhei, vi que ele jogava roupas pela janela. Assim que a polícia chegou, mostrei o vídeo da primeira agr3ssão no elevador. Ele foi preso em flagrante”, contou à TV Globo.
Pris*ão em flagrante e liberdade provisória
Eric foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado na Lei Maria da Penha. Entretanto, 15 dias após a pris*ão, ele recebeu liberdade provisória e permanece no Rio de Janeiro acompanhando o processo.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
📰 Da Redação / Chapada em Foco
.jpg)
0 Comentários