“Em hipótese nenhuma vou ser candidato ao governo em 2026”, afirma Otto Alencar após rumores


O senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente estadual do partido, reforçou de forma categórica que não será candidato ao governo da Bahia em 2026, encerrando rumores sobre uma possível movimentação interna para colocá-lo na disputa majoritária.

A declaração foi dada nesta quinta-feira (27), em entrevista ao Bahia Notícias, após repercussão de que seu nome poderia ser utilizado em um rearranjo político que incluísse o senador Angelo Coronel (PSD).

“Hipótese nenhuma”, diz Otto

Otto Alencar foi direto ao negar qualquer possibilidade de candidatura ao Palácio de Ondina:

“Hipótese nenhuma vou adotar uma candidatura ao governo em 2026.”

O senador contou que se reuniu com a bancada baiana do PSD na quarta-feira (26) para tratar apenas da formação da chapa proporcional, descartando completamente qualquer indicação para que assumisse uma eventual candidatura ao Executivo estadual.

Ele relembrou que já teve oportunidades anteriores — inclusive em 2022, quando o então governador Rui Costa insistiu para que ele fosse o escolhido — mas não aceitou.

“Eu já fui três vezes secretário, um ano governador, já passei pelo Executivo. Não quis em 2022 com uma campanha que seria vitoriosa (...). Usei até uma frase: ‘Não me apetece mais o Executivo.’”

Rumores e recados internos

Otto afirmou ainda que especulações sem fundamento podem confundir o debate político:

“Às vezes as pessoas ouvem informações desencontradas e colocam sem nos ouvir.”

O senador reforçou que seu posicionamento não tem relação com disputas internas nem com as informações divulgadas sobre Angelo Coronel, e que seu foco está na atuação legislativa e na condução do PSD na Bahia.

Com isso, Otto Alencar fecha a porta para qualquer especulação sobre seu nome na disputa ao governo em 2026 — um recado claro ao cenário político estadual.

📰 Da Redação / Chapada em Foco

Postar um comentário

0 Comentários