O ex-prefeito de Salvador e vice-líder nacional do União Brasil, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), sinalizou abertura para diálogo com o senador Angelo Coronel (PSD-BA) no campo da oposição ao PT na Bahia. A declaração foi feita nesta quinta-feira (15), durante entrevista coletiva concedida na Lavagem do Bonfim, em Salvador.
A fala de ACM Neto ocorre em meio às especulações sobre uma possível chapa “puro-sangue” do Partido dos Trabalhadores para as próximas eleições, reunindo o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil Rui Costa e o senador Jaques Wagner. Para o líder oposicionista, a estratégia petista demonstra desgaste político e tende ao fracasso nas urnas.
“Depois de 20 anos, eles não conseguem mais separar o que é público do que é partidário. Se acham numa posição de força política para impor três nomes do PT. Vão perder os três de uma vez só. Essa panela vai entornar e a gente começa a construir uma nova história em 2026”, afirmou ACM Neto.
Diálogo com Angelo Coronel
Questionado sobre a possibilidade de aproximação com o senador Angelo Coronel, que ainda não confirmou se disputará a reeleição, ACM Neto foi direto ao afirmar que há espaço para conversas, caso o parlamentar deseje integrar o projeto oposicionista.
“Se o Coronel quiser fazer parte disso e quiser continuar senador, existe espaço para dialogar conosco. Mas só vamos tratar desse assunto se houver essa possibilidade”, pontuou.
A declaração indica uma tentativa do União Brasil de ampliar alianças e enfraquecer a base governista no estado, especialmente diante de eventuais mudanças no cenário político para 2026.
Caiado segue como pré-candidato do União Brasil
Durante a Lavagem do Bonfim, ACM Neto também comentou a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reforçando que a pré-candidatura do goiano à Presidência da República segue mantida e conta com apoio do grupo.
“A pré-candidatura dele foi lançada aqui em Salvador, em abril do ano passado. Eu estou com ele e vamos seguir juntos”, declarou.
A fala vem após ACM Neto afirmar, em evento realizado em Ilhéus, que poderia apoiar “qualquer candidato” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inclusive o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Apesar disso, ele reafirmou que, neste momento, Caiado é o nome oficial do União Brasil para a disputa presidencial.
“Até outubro, muitas coisas vão acontecer. Há muito diálogo pela frente, e precisamos respeitar a possibilidade de conversar com todos os partidos que fazem oposição ao PT”, concluiu.
📰 Da Redação / Chapada em Foco
.jpg)
0 Comentários