O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou a autorização de visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso na Papudinha.
De acordo com o ministro, o presidente do PL figura como investigado em um processo que tramita no STF no âmbito do julgamento do núcleo 4 da trama golpista. A investigação reaberta envolve uma suposta ligação do dirigente partidário com o engenheiro e presidente da empresa Voto Legal, Carlos Cesar Moretzsohn Rocha.
“A autorização de contato direto entre investigado e condenado em procedimentos correlatos apresenta risco manifesto à investigação e foi vedada em decisão anterior”, escreveu o ministro.
Além desse caso, Moraes também negou o pedido de visita do senador Magno Malta (PL-ES). A decisão levou em conta o fato de o parlamentar ter tentado ingressar na Papudinha sem autorização judicial, conforme mostrou o Metrópoles após comunicação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Apesar das negativas, Moraes autorizou a visita de outros parlamentares ao ex-presidente. Entre eles estão os deputados Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Hélio Lopes (PL-RJ), além do senador Wilder Morais (PL-GO) e do ex-secretário de Assuntos Fundiários do governo Bolsonaro, Luiz Antônio Nabhan Garcia.
fonte:metropoles
.jpg)
0 Comentários